Sociedade

ordinarily the passage of some three decades had been required for a body of convictions to be expressed, discussed, and then at lenght incorporated into public policy _ or else to be rejected.

Russell Kirk

DepartmentStore

Eu sou eu e minhas circunstâncias, já dizia o magistral José Ortega Y Gasset. O que vem a ser esta circunstância? De forma geral, tudo que nos rodeia. O mundo natural em que vivemos, a sociedade e a transcendência, ou seja, Deus. 

Este espaço se destina a dividir minha caminhada no entendimento da sociedade em que vivemos. Aqui se tratam temas como economia, sociologia, história, psicologia e tantos outros que tratem da forma como o homem se organiza em grupos sociais.


Nada, penso eu, poderia ser mais humano e desculpável do que a crença que são as árvores que causam o vento. Com efeito, é tão humana e desculpável que é, na prática, a crença de que aproximadamente noventa e nove de cada 100 filósofos, reformadores, sociólogos e políticos da grande época em que vivemos. Meu pequeno amigo era, de fato, muito semelhante aos principais pensadores modernos; só que muito mais simpático.

G.K.Chesterton





u© MARCOS JUNIOR 2013