Músicas Instrumentais

5. Transilvania - Iron Maiden

Esta instrumental é simplesmente perfeita. Cheia de peso, com bons solos, transições inspiradas o baixo marcante de Steve Harris. Faz tempo que não a escuto, mas houve uma época de minha vida que a agulha da vitrola (nostálgico? Eu?) sabia o caminho para o início da faixa quase que sozinha.


4. Orion - Metallica

Aqui o show é especialmente do falecido baixista Cliff Burton. A introdução da música é o ponto forte e o clima é maravilhoso. Tempos em que o rock pesado predominava.


3. After the Ordeal - Genesis

Do tempo em que Peter Gabriel era o vocalista, embora por motivos óbvios não cante nesta música e Phill Collins era "apenas" o baterista. E Steve Hackett apresenta uma das melodias mais lindas que já escutei de uma guitarra. Imperdível.


2. Albatroz - Fleetwood mac

Existiu um Fletwood Mac voltado para o blues. Este era comandado pelo genial Peter Green, que além de excelente compositor era um mágico na guitarra. Albatroz é simples e... tocante! Para escutar com as luzes apagadas e refletindo sobre a vida, uma experiência digamos assim... filosófica!


1. In Memory of Elizabeth Reed - The Allman Brothers Band

A banda toda esta perfeita nesta música. Simplesmente magnífica. Uma composição de Dickey Betts com os Brothers ainda em sua formação clássica, com Duane e Berry ainda vivos. São 9 minutos que simplesmente não cansam, e arrepiam a cada acorde. 


(Setembro 2007)

u© MARCOS JUNIOR 2013